Páginas

8 de março de 2012

Fotoproteção Diária

Apesar do calor que anda fazendo por aí, estamos nos despedindo do verão. Mas não podemos nos descuidar da proteção solar,  ainda mais porque não são só os raios solares que afetam nossa pele, a luz artificial também! 

Para vocês terem uma ideia, durante o teste para detecção de alergias o paciente deve expor-se ao sol para ação das substancias, quando o teste é feito em um dia nublado o paciente deve ficar meia hora diante da TV, e o efeito é o mesmo. Por aí vemos a importância da fotoproteção.

Como tenho pele mista e acneica, preciso tomar cuidado na hora da minha escolha. Então para não jogar dinheiro fora, estou em uma maratona para encontrar um protetor ideal.

Minha primeira escolha foi o Filtro Solar Loção Spray da Adcos, que com certeza é uma ótima opção.

O que promete: Oferece proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos
causados pela exposição ao sol. É capaz de proteger, também, o DNA celular.
 Proporciona 50% de proteção UVA e possui exclusivo Complexo Antioxidante
que promove ação hidratante e nutritiva e combate os radicais livres.
Indicado para peles oleosas e acneicas.

Ele deixou minha pele bem sequinha, chegando até a repuxar um pouco, mas como uso hidratante e ao longo do dia a produção natural de oleosidade da pele é maior, principalmente no verão, não achei ruim não. Contudo não acho uma boa opção para o inverno, a não ser que sua pele seja MUITO oleosa.
Mas já digo de antemão que para peles secas é bem provável que ele não vá funcionar, e se esse for o seu caso sugiro que experimente outra opção.   






7 de março de 2012

Maxi Anéis

Hoje vim falar para vocês sobre um assunto que eu adoro, que são meus maxi anéis. Sim eu AMO maxi anéis. Essa paixão começou já faz algum tempo, mas não pensem que eu saio feito louca comprando anéis por aí, não é nada disso, a paixão precisa acontecer, sabe quando você bate o olho e pensa: "Esse eu quero para mim"?! É assim que funciona.

Escolhi  minhas peças preferidas para mostrar para vocês 

Esse foi meu primeiro maxi anel. Encontrei em uma feira de artesanato que
acontece todo ano no Minascentro em Belo Horizonte, e reúne expositores de todo
país, vale super à pena conferir. O mais legal é que o detalhe da peça ficou
por conta do próprio processo natural de erosão.

Essa rosa foi garimpada no Brechó Brilhantina. Fui conhecer a loja e
acabei encontrando essa peça linda.

Esse foi comprado na Feira de Artesanato do Mineirinho.
A dona do espaço produz peças lindas, sempre que posso
passo lá para conferir.
Minha mais nova aquisição foi esse lindo camafeu. Eu simplesmente adoro
esse trabalho.
Esse eu não uso muito, mas tem um valor sentimental para mim.
Foi entregue à minha mãe pelo meu avô para que ela me
presenteasse quando eu fosse maior.


Então meninas, gostaram?! Beijo Grande!

6 de março de 2012

Diário de Uma Chocólatra

Eu sei Eu sei, os Regimes só começam na segunda-feira! Mas como ontem não resisti a umas guloseimas, vou começar hoje mesmo.

Decidi abandonar o chocolate - pelo menos por enquanto - Não é só questão de emagrecer, mas é uma questão de saúde também... Acreditem se quiser, mas tenho intolerância a algum componente do chocolate, é pois é, é um @#*%... Eu sei, mas fazer o que né?!

Então nos últimos meses eu larguei essa intolerância para lá e me joguei na dieta toda à base de chocolate, resultado? Estou um caco, passando mal, cheia de dores, etc. Ninguém merece né?! Então para voltar ser eu mesma e inteira novamente, vou abrir mão dessa delicia da culinária. 

Mas não é tão fácil assim...


Por isso vou fazer um diário dessa desintoxicação e os artifícios para conseguir, quem sabe vocês também se beneficiem disso?!

Um Grande Beijo Meninas


4 de março de 2012

Julieta Imortal




O livro Julieta Imortal, da autora Stacey Jay é uma releitura da história de Romeu e Julieta, é o avesso do que costumamos ler sobre o casal. Nessa história, almejando a imortalidade Romeu assassina Julieta, e ao contrario do que se esperava, ela também recebe a imortalidade e luta através dos seculos a favor do amor verdadeiro e contra Romeo, que a todo custo tenta destruí-lo. 

Claro que ao longo do livro existem muitas surpresas e não vou revela-las aqui, só posso dizer que durante toda leitura me peguei tentando desvendar toda trama, e vou confessar que não consegui, o desfecho foi uma total surpresa para mim.

Mas se você está esperando uma peça de  Shakespeare  ou o romance de  Emily Brontë, esse livro não é para você! Mas se pelo contrario você se diverte lendo romances bem adolescentes e quer mesmo é se divertir, LEIA!